sexta-feira, 22 de maio de 2009

Noite das Estrelas 2




Nesta quinta feira (21-05-2009) ocorreu o evento Noite das Estrelas no colégio Positivo Ambiental.

Como sempre, um evento excelente muito organizado.

Eu levei o Mike 360, e o Reginaldo ajudou a montar. O Reginaldo levou o "poeirento" 180mm dele. E o Filó com seu 250mm.

Sö consegui tirar uma foto antes do início do evento, em seguinda chegaram os grupos com pais e crianças e foi aquela festa. O céu colaborou, apesar de estarmos no centro de Curitiba, o Mike 360 não decepcionou e mostrou a caixinha de jóias, tirando muitos elogios dos observadores.

Gostaria de agradecer o Elton, por proporcionar o convite ao nosso grupo para participar do evento.

Para mim, foi emocionante ver tantas crianças fascinadas com o que viam, e de adultos também que faziam o famoso "uau!!".

Foi marcante para mim uma senhora, que se emocionou e fechou com a frase que me valeu a noite: "Obrigado moço, nesta minha idade nunca imaginei que veria uma coisa tão linda como essa..."

O segundo fato foi do meu filho (8 anos), que me deixou sozinho com o telescópio, e ficou com um grupo de alunos, e participou de todo o evento. Meus agradecimentos aos Professores do Positivo, pois meu filho não parou de falar das apresentaçoes e atividades, dizendo que adorou tudo, chegando a brilhar seus olhos de tanta felicidade.

No finalzinho, o céu compriu o nome do nosso grupo, e o Nevoeiro fechou tudo, restando desmontar o Mike e voltar para casa, cansado, mas feliz.

Um adendo ao post, no final cada família participante, levou um cd para casa, com videos, fotos e etc sobre astronomia, e os alegres adeviso de estrelinhas que brilham no escuro.... SOrte que meu filho quiz muito este cd, e me " arrastou" até a mesa para conseguir um.

5 comentários:

  1. Mas ahh maravilha, pena que não temos isso aqui no Sul.

    ResponderExcluir
  2. parabéns por representar o grupo em mais este evento Marcelo.
    Tem idéia de quantas pessoas participaram?
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Estavam do Nevoeiro, o Reginaldo, o Filó e eu. O grupo bem representado pelos três.

    Quantidade, não sei precisar, mas das 7:30 até 10:00 quando o céu fechou eu não tive 1 segundo de paz ao lado do mike, minha fila de observadores nunca diminuia. Será o efeito Mike?? risos....

    Acho que troquei de banquinho para plataforma (para as pessoas subirem) uma centena de vezes, pois estou sentindo hoje as pernas, as costas, os pés... dói tudo... por causa de ficar trocando os bancos conforme a altura do interessado em olhar a caxinha de jóias.

    Penso que cada grupo tinha umas 20 ~ 30 pessoas, eu vi 6 ondas de humanos chegando.... a cada onte uma sessão de troca banco e explica a caixinha de jóais... então por baixo mais de 100 com certeza....

    ResponderExcluir
  4. 6 levas? No ultimo evento foram 100 pessoas de cada leva, totalizando 500 pessoas. Acho que desta vez entao deve ter sido perto de 600 pessoas.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Será que isso explica que eu não tinha tempo nem para tomar agua da garrafa, parece que a fila nunca diminuia :)

    ResponderExcluir